sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Duas das melhores equipas frente a frente

Pedrógão segura posição em descontos

Um golo do central Pedro Ferreira mantém raianos no topo do campeonato distrital. Duro golpe para o bom jogo do Fundão.

Duas das melhores equipas do campeonato distrital de futebol estiveram uma para a outra. O Pedrógão resolveu a questão a seu favor (1-0) em descontos, desenlace pesado para a excelente 2ª parte do Fundão.
No deve e haver das ocasiões, e foram várias ao longo de um jogo intenso, ninguém pode reclamar superioridade. O líder do campeonato foi mais perigoso no primeiro tempo e Vasco e Leonel desperdiçaram golos cantados ao segundo poste. O Fundão reapareceu transfigurado para melhor após o intervalo, muito pela acção empreendedora dos dois Ricardos (Fonseca e Morais), e teve tudo para sair em alta de Pedrógão, mas o excesso de preciosismo revelado nos momentos capitais, traiu os argumentos exibidos.
Do Fundão saem críticas ao trabalho de João Brás. O técnico João Laia viu três grandes penalidades e “irregularidade no golo, pois o nosso guarda-redes foi empurrado pelas costas”. Assistir-lhe-á razão num lance entre Tiago Ramos e Hélder Rodrigues, que foi tocado pelo guardião junto à linha de fundo, no interior da área. Mas a ADF pode lamentar-se da sua imperícia e da forma como Ricardo Fonseca falhou duas situações privilegiadas para fazer golo. Na segunda (56 minutos) enviou a bola ao ferro. Já no 1º tempo, onde foi dominado pelo Pedrógão, o Fundão teve Hélder Rodrigues na cara de Tiago Ramos.
Já o técnico que lidera a classificação “Ling”, atribui ao estado pesado do terreno (foi ficando assim à medida que chovia e era pisado) a segunda parte menos conseguida: “fomos sentindo mais dificuldades”, disse. Chana viu duas equipas “a justificaram o porquê de estarem nos lugares cimeiros” e mesmo nos momentos mais difíceis da sua formação apreciou “o trabalho defensivo”.
A acção dos alas (Ricardo Santos e Leonel) foi importante para a desenvoltura de jogo que o Pedrógão apresentou nos primeiros quarenta e cinco minutos. Equilíbrio a meio campo, embora apreciemos mais David na posição seis (jogou a dez) e boa ligação entre os sectores. É uma equipa competitiva.
No Fundão, Ricardo Fonseca e Ricardo Morais quando se soltam são um perigo. O veterano Horácio ainda mexe os cordelinhos e foi unidades de bom rendimento. Os acertos posicionais feitos por Laia ao intervalo, na sua linha média, compactaram a equipa e permitiram soltar os criativos. Foi duro perder em descontos…
Não gostámos de João Brás. Fez teima de levar o jogo até ao fim sem cartões e permitiu tudo (entradas duras, jogadores a retardarem livres, protestos acima do tolerável). Protege-se na forma como apita, indo pelo mais fácil. Fechou os olhos no lance entre Tiago e Hélder Rodrigues.

Pedrógão 1 - Fundão 0
Campo Tenente Manuel Morais.

Pedrógão

Tiago Ramos
Filipe
P. Ferreira
Roque
H. Correia
Tony
Caronho
David
Ricardo
Leonel
(Flávio Cruz, 73)
Vasco
(F. Portugal, 64)
Treinador: Alexandre Gaspar

Fundão
J. Augusto
João Mateus
Rui Reis
B. Valentim
R. Salvado
Chiquinho
Horácio
R. Fonseca
(Hélio, 86)
Nuno Batista
(Alessandro, 77)
R. Morais
H. Rodrigues
Treinador: João Laia
Árbitro: João Brás.
Marcador: Pedro Ferreira (90+1).

Disciplina: nada a assinalar.
Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: