sexta-feira, 5 de junho de 2009

Escola promove ‘marcha do coração’

No dia 23 de Maio, realizou-se pela 1.ª vez “A Marcha pelo Coração” na aldeia de Pedrógão de S. Pedro do concelho de Penamacor.
Este evento foi uma iniciativa da professora e alunos da EB1 de Pedrógão de S. Pedro, do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em colaboração com os encarregados de educação. Pela primeira vez a aldeia de Pedrógão viveu um dia diferente marchando pelo bem do “Coração”.
A Junta de Freguesia para além de ter apoiado esta iniciativa, ofereceu t-shirt, bonés e o lanche a todos os participantes.
O percurso foi estudado ao pormenor com a ajuda dos pais. Assim, durante cerca de uma hora e meia, mais de meia centena de marchantes caminharam pela aldeia e arredores, podendo neste percurso beneficiar de ar puro e ainda observar a beleza das fontes romanas, Fonte da Prata e Fonte do Sabarnel.
Terminado o percurso e já no pátio da escola, os pais preparam o lanche reconfortante com sandes, águas, sumos e muita fruta. Esta pequena pausa serviu para recompor forças e poderem ainda continuara a participar nas actividades programadas.
Fizeram-se jogos tradicionais, envolvendo pais e filhos e por fim os alunos cantaram e fizeram uma coreografia munidos de uma mascote: o "Coração Marchante".
Foi na verdade uma manhã de sábado muito agradável que decorreu num ambiente de muita harmonia e bem-estar.
In jornal A Reconquista

Sem comentários: