terça-feira, 5 de maio de 2009

Lar lança apelo depois de assaltos

Centros de dia sem dinheiro para roubar

Os centros de dia do Lar D. Bárbara Tavares da Silva nas freguesias de Pedrógão de S. Pedro e Águas foram assaltados recentemente, tendo os autores provocado diversos estragos nas instalações.
A situação está a preocupar a instituição de solidariedade social, que vem a público dizer que os assaltos de pouco servem se o objectivo é encontrar dinheiro.
Nuno Lucas, o administrador do lar, garante que nos dias que correm “90 por cento das mensalidades são transferidas por débito bancário”, pelo que é pouco o dinheiro vivo na caixa das instituições. Quando existe é depositado diariamente.
Esta não é a primeira vez que um centro de dia do Lar D. Bárbara Tavares da Silva é assaltado na zona sul do concelho. Antes de Pedrógão de S. Pedro e Águas, outra freguesia vizinha, a Bemposta, tinha enfrentado igual situação.
Os responsáveis suspeitam que o autor ou autores vivam próximo das localidades e tenham dificuldades económicas. Se for esse o caso “se precisarem de ajuda estamos cá para colaborar”, diz o administrador da instituição.
O Lar D. Bárbara Tavares da Silva tem cinco centros de dia espalhados pelo concelho de Penamacor.

in jornal A Reconquista

Sem comentários: