sexta-feira, 22 de maio de 2009

Feira Medieval

A Câmara Municipal de Penamacor e o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches vão organizar no dia 31 de Maio uma recriação histórica de ambiente medieval na vila de Penamacor, no âmbito das comemorações dos 800 Anos da atribuição do foral ao concelho.
A jornada, que começa logo pelas 10 da manhã com a celebração da missa na igreja de Santiago, seguida do cortejo em direcção ao Castelo, tem como pano de fundo um dia de feira, por onde circulam damas e cavaleiros, artesãos, mendigos, músicos, duendes, bruxos, homens de Deus, sábios e alquimistas; onde se pode apreciar e comprar artesanato medieval e saborear ementas de tradição ancestral; e também assistir à venda dos escravos, ao juízo dos condenados e ao temível assalto ao castelo. Com o cair da noite e o acender das tochas fica criado o cenário perfeito para a música, a dança e as artes do fogo.
A iniciativa conta, sobretudo, com a participação dos alunos da Escola Ribeiro Sanches, mas também com dezenas de artesãos e figurantes populares, associações do concelho, actores, ginastas, músicos, etc., etc.


Sem comentários: