quinta-feira, 21 de maio de 2009

Judiciária apreende computador na Câmara de Penamacor

Presidente diz desconhecer conteúdo
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu um computador e ouviu funcionários da Câmara de Penamacor na sequência de denúncias contra a autarquia, anunciou esta quarta-feira o presidente do município, Domingos Torrão (PS).
O autarca respondeu a questões colocadas pelos vereadores da oposição durante a reunião pública do executivo, mas sem adiantar pormenores sobre as diligências da PJ, nem sobre as matérias em causa.
Segundo Domingos Torrão, a Judiciária está a averiguar assuntos anteriores a Janeiro de 2002, o que abrange a época em que foi vice-presidente da autarquia, antes dos dois mandatos que viria a liderar.
Questionado pela Agência Lusa, o autarca recusou-se a adiantar mais pormenores.
“Não fui ouvido, nem ninguém do executivo”, referiu.
“Perguntaram-me apenas se queria colaborar, respondi que estamos de portas abertas”, sublinhou, referindo que na quinta-feira houve funcionários da autarquia ouvidos pela PJ no posto da GNR.
Entre as diligências efectuadas, os quatro elementos da Judiciária apreenderam “um computador”.
“Não sei o que lá estava”, referiu o presidente do município.
Durante a reunião do executivo, Domingos Torrão referiu que a acção da PJ teve por base “exactamente o mesmo que se tem passado nos últimos anos: denúncias anónimas”.
Domingos Torrão aludiu a correspondência “para a Inspecção-Geral de Administração Local (IGAL), Procuradoria e Polícia Judiciária feita ao longo dos anos” e que também já levou a IGAL à autarquia.
“Ainda bem que a IGAL já esteve, fez um relatório, exercemos o contraditório e aguardamos agora o relatório final”, referiu.
“Continuamos disponíveis para colaborar com todas as entidades, sejam elas quais forem”.
“Aguardamos serenamente que tudo isto chegue ao fim”, concluiu.

Lusa
Mais informação esta quinta-feira no Reconquista
In jornal A Reconquista

Sem comentários: