segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


Não houve surpresas na jornada 16 do campeonato distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.

A jornada deste fim de semana teve dois jogos que se distinguiam dos de mais. Aquele que se realizou no Municipal do Fundão, entre Desportiva local e Águias do Moradal e o realizado em Proença, entre a equipa da casa e o Vitória de Sernache.
Com toda a naturalidade o líder Alcains desenvencilhou-se da equipa vizinha, da Póvoa de Rio de Moinhos, com uma mão cheia de golos. O CDA abriu o activo logo ao segundo minuto de jogo, com um golo apontado por Vieira, deixando correr a partida ao sabor deste resultado, até ao intervalo. Na segunda parte veio ao de cima a mais valia da equipa casa, apontando mais quatro golos, três dos quais da autoria de Manoel. O 2-0 foi apontado por Quinzinho, aos 55', depois vieram os tais três golos do brasileiro do Alcains, assinando mais hat-trick neste campeonato.
Em Proença, onde jogava o segundo classificado esperava-se mais da equipa da casa, considerando os resultados das últimas jornada, contudo, o Vitória, avisado que estava do crescendo da equipa de Proença armou a sua equipa de modo a não se deixar surpreender. Ao intervalo os comandados de António Joaquim já vencia por 2-0, mas até final ainda conseguiram ampliar para o 3-0 final.
No Municipal do Fundão jogavam as equipas que estavam em terceiro lugar e, embora se esperasse muito mais deste jogo, visto estarmos a falar de dois clubes que se assumiram como candidatos, a partida foi mal jogada, a um ritmo muito baixo e sem que os dois conjuntos tivesses criado muitas oportunidades de golo. Venceu a equipa fundanense por se ter revelado muitíssimo mais feliz que o seu Adversário. A equipa fundanense marcou por intermédio de Ricardo Morais, o Águias do Moradal empatou por Zé Tó e, já dentro do último minuto dos cinco que o árbitro deu de compensações Nuno Batista marcou o golo que deu os três pontos à formação fundanense.
No Teixoso a equipa da Atalaia do Campo passeou a sua classe. Chegou facilmente ao 3-0 e só consentiu o tento de honra à equipa da casa, o G.D.Teixosense, a cinco minutos do termo do encontro. O homem do jogo foi Bruno Correia, pelos dois golos que marcou. Foi ele a abrir o marcador, aos 22', três minutos depois o David Nogueira fez o 2-0. No segundo período, aos 65' Bruno Correia apontou o seu segundo golo e o terceiro da sua equipa e Luís Pedro, de grande penalidade, fixou o resultado final em 1-3.
Em Oleiros a equipa de José Ramalho conquistou os três pontos mas teve que lutar muito para conseguir este triunfo. O único golo da partida foi apontado aos 43 minutos, na conversão de uma grande penalidade, convertida por Cunha.
Em Pedrogão de S. Pedro a equipa da casa venceu a formação de Vila de Rei, o Vilarregense, por 2-0, numa partida que os comandados de Xana dominaram e construíram o maior número de oportunidades de golo. O primeiro da tarde foi apontado por Fábio Portugal, ao minuto 43, resultado com que atingiu o intervalo. Na segunda parte o marcador ficou mais próximo daquilo que o jogo estava proporcionar, com a obtenção do segundo golo, desta feita, apontado por Theres.
Finalmente, na Lardosa, a equipa de Escalos de Cima foi quem mais dominou e por isso chegou à vantagem de 2-0. Na segunda parte a equipa da casa cresceu e conseguiu reduzir para o 1-2 final.
Na tabela classificativa o Alcains continua com quatro pontos de vantagem sobre o Vitória de Sernache e seis sobre a dupla Desportiva do Fundão - Atalaia do Campo. O Águias do Moradal, com a derrota de hoje passou a ter nove pontos de diferença do comandante.
No próximo fim de semana a jornada vai ter dois grandes jogos. Na Atalaia, com a equipa da casa a receber a visita do líder e a Desportiva do Fundão desloca-se a Cernache do Bom Jardim para defrontar o segundo da geral, o Vitória local.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: