segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DISTRITAL - ALCAINS AUMENTA VANTAGEM


No Distrital de Castelo Branco o grande beneficiado dos resultados da 15ª jornada foi o Clube Desportivo de Alcains. O CDA passa a ter quatro pontos sobre o segundo classificado, Vitória de Sernache, que, após a sua vitória em Escalos de Cima fica isolado no segundo posto.

No derby do concelho do Fundão foi a Atalaia do Campo que conseguiu levar a melhor. A equipa de Paulo Serra venceu por 2-1 a Desportiva do Fundão. Foram os fundanenses que chegaram à vantagem, aos 36', por Rui Paulo, num lance de contra ataque, do qual se reclamou fora de jogo, mas que a equipa de arbitragem não sancionou. O avançado da Desportiva aproveitou para surpreender o guardião contrário. Foi sobre o intervalo que a equipa da casa conseguiu o tento da igualdade. Um grande golo. Sérgio Garcia recebe a bola de um lançamento de linha lateral e de primeira ensaiou o remate levando a bola directamente para o fundo das redes. O golo que deu a vitória à equipa de Atalaia foi obtido por Bruno Correia, aos 59 minutos, num remate de cabeça.
O Alcains tinha deslocação difícil mas conseguiu ultrapassar as adversidades que o Vilarregense lhe colocou. David Patriarca resolveu a favor do CDA, um tento que valeu três pontos e valeu, também, que o Alcains ficasse mais distante dos seus directos adversários.Quem tinha, também, uma deslocação muito complicada era o Vitória de Sernache.
A deslocação a Escalos de Cima revestia-se de um grau de dificuldade muito grande no entanto a equipa de António Joaquim resolveu a questão com um golo de Dani apontado aos 64 minutos.
No Estreito a equipa do Águias do Moradal foi surpreendido pela equipa de Proença a Nova. A equipa da casa foi a primeira a marcar, por Pira, que marcou directamente um canto, depois deixou que o Proença desse a volta ao resultado, com golos de Esteves e Jorge Ribeiro e foi já na parte final da partida que o Águias conseguiu o tento da igualdade, por Valadas.
Em Valverde registou-se empate entre a equipa da casa o do Pedrogão de S.Pedro. Pedro Martins marcou o primeiro golo da partida, para o Valverde, depois o Pedrogão produziu a reviravolta com golos de Mário Pina e Roque. Foi já muito próximo do final que o golo do empate se registou.
Na Póvoa de Rio de Moinhos não se registaram golos. O empate entre a equipa da casa e o Grupo Desportivo Teixosense acaba por ser melhor para a formação do Teixoso.
Na Lardosa aconteceu a surpresa da jornada, com a equipa da casa a impor-se ao Oleiros, somando os três pontos,através de um golo alcançado no último minuto dos tempo de descontos, com Prata a ser infeliz ao introduzir a bola na sua própria baliza..
Como já se disse o Alcains passou a ter quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é agora o Vitória de Sernache. O Alcains tem 36 pontos, o Sernache tem 32 e depois seguem três clubes com 30 pontos: Águias do Moradal, Desportiva do Fundão e Atalaia do Campo.
No próximo fim de semana o jogo grande será aquele que se realiza no Municipal do Fundão entre a ADF e Águias do Moradal.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: