segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

DISTRITAL - AD FUNDÃO VENCEU 10-0 A PÓVOA


A jornada deste fim-de-semana, que foi a primeira da segunda volta, manteve o Alcains na liderança e colocou a Associação Desportiva do Fundão na segunda posição, a três pontos do primeiro.

O destaque vai inteirinho para a vitória do Escalos de Cima em Oleiros, por 2-0 e para a goleada dos fundanenses, por 10-0, sobre a Póvoa de Rio de Moinhos. No jogo mais importante da jornada, entre Vitória de Sernache e Águias do Moradal, não se registaram golos.
Em Alcains, o líder do campeonato não teve tarefa fácil, perante um Valverde, completamente transfigurado, para melhor, em relação ao último jogo que realizou no Teixoso. Neste jogo, apesar de maior domínio da equipa da casa, o Valverde equilibrou, durante vários minutos, a contenda, mas, num daqueles lances de felicidade o Alcains, por intermédio de Vieira, consegue chegar ao golo que lhe valeu a conquista dos três pontos e a manutenção da primeira posição, isolados.
A Desportiva do Fundão não sentiu dificuldade neste jogo com a Póvoa de Rio de Moinhos. Venceu por 10-0, mas, em rigor, este número podia ter sido muito maior, sê, nas ocasiões criadas, os atacantes fundanenses tivessem sido mais eficazes. A superioridade foi tão evidente que não merece outra referência que não seja a de referirmos os autores dos dez golos. Rui Paulo abriu o activo, Cristiano fez hat-trick, marcando o segundo, quarto e quinto, Nuno Batista o terceiro, Gonçalo o sexto, Pedro Costa o sétimo, Óscar Menino o oitavo e nono e David Barbosa o último da tarde.
Em Cernache, como já se disse, realizou-se o jogo mais importante desta ronda. Era a partida que colocava frente a frente as duas formações que ocupavam, ex-équo a segunda posição, Vitória de Sernache e Águias do Moradal. No final não se registaram golos, embora não tivesse sido por falta de oportunidades. Este resultado acabou por ser benéfico para a Desportiva do Fundão que, ao ter vencido o seu jogo, ultrapassou estes dois adversários na tabela classificativa.
Em Proença a equipa de Atalaia do Campo teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir. Entrou muito bem no jogo, conseguindo dois golos sem resposta, no entanto, na segunda parte, deixou-se surpreender, não indo além do empate. A equipa de Proença acreditou e foi já em tempo de compensações que chegaram ao tento que lhes permitiu a conquista de um ponto. Em relação à equipa de Atalaia do Campo, que não está a passar por um bom momento, nota-se que está a ter quebras muito acentuadas, em termos físicos, no decorrer das segundas partes dos jogos. Provavelmente um aspecto a corrigir.
Em Oleiros, onde se registou a surpresa da jornada, a equipa de Escalos de Cima foi vencer por 2-0, com os dois golos a acontecerem na segunda parte. O primeiro foi logo no inicio, Capinha ofereceu a Paulinho o golo e o mesmo Capinha construiu e finalizou o segundo, já muito próximo do final do encontro.
No Teixoso a equipa da casa, somou a segunda vitória consecutiva no campeonato. Desta feita venceu o Vilarregense por 3-2, numa partida muito dividida. A equipa de Vila de rei foi a primeira a marcar, por intermédio de Topas, mas Luís Pedro, na sequência de uma grande penalidade restabeleceu a igualdade poucos minutos depois. A reviravolta aconteceu por intermédio de Samuel, que ainda beneficiou de um desvio num defesa do Vilarregense. Esta equipa, que sempre acreditou que podia conseguir um resultado positivo ainda chegou à igualdade, por intermédio de Claúdio. Foi já próximo do final da partida que tudo se resolveu, com Simão a dar a vitória à equipa do Grupo Desportivo Teixosense.
Finalmente em Pedrogão de S. Pedro, a equipa de Xana, não teve dificuldades para levar de vencida a formação de Lardosa. Venceu por 5-0, com Vítor a ser o homem golo, marcando dois à sua conta. Roque, Filipe e Fábio apontaram os restantes golos.
No próximo fim de semana o destaque da jornada vai para o derby do concelho do Fundão. Em Atalaia do Campo jogam Atalaia e Desportiva do Fundão.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: