quarta-feira, 26 de abril de 2017

PENAMACOR: 24 HORAS FUTSAL FOI UM ÊXITO

Rádio Cova da Beira

A equipa de Salvador foi a vencedora da edição deste ano do torneio 24 horas em futsal organizado pela associação de jovens de Penamacor. Na final da competição a formação daquela freguesia do concelho bateu por 7-3 a equipa “Paiva e Santos Car” da Covilhã.

No final do torneio a organização fez uma avaliação muito positiva desta iniciativa, que tem já pergaminhos a nível da região durante a época de Páscoa. Uma aposta que, de acordo com João Santos, deve ter continuidade ao longo dos próximos anos “foi um torneio muito competitivo o que marcou alguma diferença em relação a anos interiores. Tivemos 13 equipas inscritas o que nos levou a ter de fazer alguns ajustes uma vez que esperávamos ter inscritas 14 mas tudo acabou por correr muito bem. Importa sublinhar que para além das equipas do nosso concelho recebemos também equipas de concelhos vizinhos o que é demonstrativo do interesse que este torneio desperta. É uma prova que já tem muitas tradições no nosso concelho e esperamos naturalmente dar-lhe continuidade no futuro”.
Para além do triunfo por equipas, a formação de Salvador também arrecadou todos os troféus individuais. Viegas foi considerado o melhor guarda redes do Torneio, Marquito foi o melhor marcador e Renato Pestana o melhor jogador.
Em declarações à RCB, Renato Pestana sublinha que se tratou de um triunfo justo, atendendo à qualidade mostrada pela equipa ao longo de toda a competição “nos primeiros jogos ainda não havia muito entrosamento e tivemos um empate e uma derrota mas depois mostrámos a nossa qualidade e as vitórias começaram a aparecer e penso que acabámos por ser uns justos vencedores devido à entrega que a equipa mostrou dentro das quatro linhas”.  
No encontro de apuramento do terceiro classificado, a formação de Águas bateu à ADEP por 4-3.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: