terça-feira, 25 de outubro de 2016

PENAMACOR: CENTRO DE SAÚDE VAI SER REQUALIFICADO

Rádio Cova da Beira

O Centro de saúde de Penamacor vai ser requalificado e dotado de novas valências. A candidatura, de meio milhão de euros, vai ser apresentada até final do ano pela autarquia penamacorense ao abrigo do pacto territorial da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e prevê a requalificação do interior do edifício.

Segundo o presidente da câmara de Penamacor a intervenção vai dotar o centro de saúde “de melhores condições de conforto e atendimento, visando a eficiência energética do edifício, e uma requalificação física interior bastante abrangente, desde a vertente das infra estruturas de telecomunicações até às infra estruturas eléctricas”.
Do projecto faz parte a instalação de um elevador com o objectivo de aproveitar o segundo piso, até agora subaproveitado “o que se pretende é o aproveitamento dos dois pisos com a instalação de um elevador de acesso ao segundo piso que está subaproveitado uma vez que tem apenas uma escadaria de acesso, o que não permite que haja valência de terapêuticas e de saúde nesse piso”.
António Beites acrescenta que o centro de saúde terá novas valências que não pretende especificar por estarem ainda a ser definidas com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. Certa é a apresentação da candidatura ao Portugal 20.20 “garantidamente até final do ano” com o objectivo de lançar o concurso para a realização da obra durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: