sexta-feira, 29 de julho de 2016

“TERRAS DO LINCE” REGRESSAM A PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

Penamacor vai acolher, durante este fim de semana, a segunda edição da feira “Terras do Lince”. O cimo de vila, a zona envolvente ao antigo quartel e o jardim municipal continuam a ser os principais pontos de animação do certame. Tasquinhas, vários espectáculos, mostras de artesanato e produtos locais são alguns dos pontos altos do certame.

No ano passado o certame pretendeu colocar em evidência algumas das principais potencialidades do concelho, como o mel e o azeite, mas este ano decidiu alargar o leque a todos os produtos regionais da Beira Baixa, como refere o presidente da autarquia penamacorense “quisemos fazer essa aposta uma vez que entendemos que faz sentido a promoção de todo o potencial agro-alimentar da Beira Baixa. Nesta feira já vamos ter uma área especifica para a divulgação dos produtos dos nossos concelhos vizinhos e para além disso vamos também promover a sua divulgação gastronómica na nossa zona histórica”. 

António Beites acrescenta que outra das novidades passa pela centralização de toda a área gastronómica no centro histórico. Uma forma, diz o autarca, de conseguir uma maior promoção e dinamização do cimo de vila “considerando todo o potencial que tem a zona histórica e que estamos a ultimar o projecto para avançar com a sua requalificação integral no próximo ano acho que é uma aposta que faz todo o sentido. Esse projecto de requalificação, na minha opinião, já deveria ter sido concretizado há mais tempo mas tal não foi possível. Acho que ainda vamos a tempo de o conseguir e de potenciar todo o património histórico e cultural do nosso cimo de vila”.

Este ano o certame decorre no último fim de semana do mês para também procurar reforçar a sua ligação à comunidade emigrante. Os “Quinta do Bill” e os cubanos “Union Salsera” são os cabeças de cartaz dos espectáculos onde também vão actuar vários grupos da região.

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: