segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sp. Covilhã regressou aos triunfos folgados. As alterações introduzidas no plantel a fazerem toda a diferença. O Benfica e Castelo Branco está na 2ª fase de subida, venceu o líder, num jogo em que merecia um resultado mais robusto. O Á.Moradal e Sertanense terminam a primeira fase com empates. O Vitória perdeu em casa. No Distrital o Covilhã B volta à liderança. 


Sp.Covilhã 3-0 Gil Vicente 
32' 1-0 Eder Dias
41' 2-0 Diogo Ribeiro
79' 3-0 Davidson
Quando há qualidade os resultados positivos ficam mais próximo de acontecerem. Foi o que aconteceu ao Sp. da Covilhã. As alterações introduzidas no plantel trouxeram o bom futebol e com ele os bons resultados. Foi uma vitória justíssima, num jogo totalmente dominado pelos serranos. O clube ainda não está tranquilo na classificação mas os adeptos acreditam que mais algumas jornadas e regressa a tranquilidade.
Na próxima jornada o Sp.Covilhã visita a Academia de Alcochete para jogar com o Sporting B. 


Benfica C.Branco 1-0 U. Leiria
4' grande perdida do Benfica, por Tomás, rematando por cima, quando estava a um metro da linha de golo.
Aos 17' Ricardo Rocha desviou de cabeça, ao primeiro poste, um canto de Bijou, mas desviou tanto que a bola saiu junto ao poste contrário.
37' Ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Benfica e C. Branco e a expulsão do guarda redes da União. Derrube deliberado ao avançado dos albicastrense.
63' 1-0 Tomás. Cruzamento da direita, Fortes não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Tomás que encheu o pé e abriu o activo.
Uma vitória justa da equipa que mais fez para vencer. O resultado podia ter sido mais desnivelado, tal o número de oportunidades que os albicastrenses criaram. Com este resultado o Benfica acompanha a U. Leiria na fase de subida,  que se vão juntar a Praiense, Angrense, Casa Pia 1º Dezembro, Cova da Piedade, Moura.

Na Zona norte apuraram-se para disputar a fase de subida o Bragança, Vilaverdense, Fafe, Vizela, Gondomar, Pedras Rubras, Estarreja e Lusitano Vildemoinhos. 


Águias do Moradal 1-1 Caldas
13' 1-0 João Henriques
58' 1-1 Rodrigues
Um empate que muito importante, visto que lhe permite passar à segunda fase com 8 pontos, 50% dos conquistados na primeira fase. Terminou com 15 pontos.

Sertanense 0-0 Naval
O Sertanense não conseguiu melhor que um empate em sua casa. Somou 20 pontos e vai passar à fase de manutenção com 10 pontos.

V.Sernache 1-2 Peniche
70' 1-0 Pedro Barros
89' 1-1 Diogo Bento
90+2 Pidocha g/p
Quando já se esperava que o resultado iria terminar com um empate a equipa do Peniche, no último minuto do período de compensações, conseguiu o golo que  derrotou o Vitória. Terminou esta primeira fase com 20 pontos, passando para a segunda fase com 10.


Atalaia do Campo 2-2 Oleiros
2' 1-0 Canário
9' 1-1 Marco Farinha
44' 1-2 Nilson
51' 2-2 Fixe

Alcains 2-1 A.D.Estação
50' 1-0 Miguel Rebelo
68' 2-0 João Lourenço
90+2 2-1 Fábio

C.Ac.Fundão 1-2 Proença
62' 0-1 Tomás
81' 1-1 Hugo Brito g/p
90+3 1-2 Balao 

Belmonte 3-2 Pedrógão
9'  1-0 Tita
30' 2-0 Tita
37' 3-0 Tita
68' 3-1 Vasco André g/p
75' 3-2 Vasco André g/p 

V.V.Ródão 0-2 Sp. Covilhã B
76' 0-1 Mateus
85' 0-2 Ricardo Pires g/p

A vitória que a equipa B do Sp. da Covilhã alcançaram em Vila Velha de Ródão permite-lhe liderar o campeonato, ainda que tenha a companhia do Oleiros, que nesta jornada não foram além de um empate na Atalaia do Campo. O Alcains mantém-se na luta. Hoje venceram a ADE. O Proença terá rubricado a surpresa da jornada ao derrotar o CAF, em pleno municipal do Fundão. O Belmonte somou os três pontos no jogo com Pedrógão.

Autor: josé Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: