segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

O Sporting da Covilhã não conseguiu melhor que um empate caseiro, com o Viseu.O Benfica e C.Branco perde uma oportunidade soberana de se chegar aos da frente. Empatou em casa do último. O Sernache empatou em casa e o Sertanense perdeu em Alcanena, para p Cam.Portugal. No distrital, destaque para as goleadas de Proença e Oleiros. V.V.Ródão venceu o C.Ac.Fundão. 


Sp.Covilhã 2-2 Ac.Viseu
47' 0-1 Forbes
55' 0-2  Clayton
87' 1-2 Bilel
90' 2-2 Davidson g/p 

O Sporting da Covilhã está a ter alguma dificuldade nos jogos que realiza no Estádio Santos Pinto, ao contrário do que aconteceu na época passada. Os serranos estiveram a perder, por 2-0, com esta formação de Viseu e só na parte final da contenda conseguiram atenuar esse resultado negativo. O empate acaba por ser o mal menor.
Os caminhos do sucesso, que estiveram próximo de ser alcançados na época passada e que tanto contribuíram para a onda de apoio à equipa, por parte dos covilhanenses, está a desmerecer. A equipa não está a ter uma campanha regular e isso contribui para a desmobilização de quem ainda acredita que o clube pode oferecer-lhes momentos de grandes alegrias. Neste jogo os adeptos estavam à espera que a equipa começasse bem o novo ano, com uma vitória, para a catapultarem para lugares que, provavelmente, seriam mais ajustados às exibições e não tanto aos resultados.
Espera-se que no próximo jogo, a realizar de novo no Santos Pinto, desta feita com o Desportivo das Aves, a equipa não volte a escorregar. 


V.Sernache 0-0 Caldas
O Vitória teve três soberanas oportunidades para se adiantar no marcador mas, umas vezes por influência directa do guardião contrário e noutras por má pontaria dos seus avançados, o resultado acabou por ficar em branco. A resposta dos comandados de António Joaquim foi boa mas pecou pela falta de eficácia.
No próximo fim de semana a deslocação a Alcanena não se reveste de facilidades. 

Crato 0-0 Benfica C.Branco
O Benfica albicastrense continua a somar desaires e dizemos desaires porque perante o último classificado, que não tem os argumentos dos encarnados, o empate que obtiveram sabe a meia derrota e continua a deixar a equipa longe dos lugar de acesso à fase seguinte. A equipa entrou pouco afoita, tendo em consideração o adversário e, quando o técnico albicastrense apostou forte na mudança, já era tarde. Faltam quatro jornadas para o final desta primeira fase, o Benfica está a quatro pontos do segundo lugar, tornando cada vez mais difícil poder chegar ao objectivo principal do clube.
No próximo domingo o Benfica recebe a Naval e terá que vencer. O seu adversário directo, o Caldas, vai jogar em casa do primeiro, sendo que o Leiria é francamente favorito à conquista dos três pontos, por isso, o Benfica não poderá desperdiçar essa grande oportunidade de se colar a esse seu adversário directo, com quem terá que medir forças na jornada imediatamente a seguir.

Alcanenense 2-0 Sertanense
23' 1-0 Sousa
45' 2-0 ???? 
O Sertanense não está a passar por uma fase boa. Nos últimos sete jogos perdeu seis e só empatou no Estreito. É manifestamente pouco para quem se esperava poder lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. A derrota em Alcanena não sofre contestação, pelo que, será urgente que a equipa arrepie caminho se não quiser passar por dissabores na fase de manutenção.
No próximo domingo recebe o Peniche e terá que haver o empenho de todos para que a equipa possa acreditar que pode fazer mais e melhor.



V.V.Ródão 1-0 C. Ac. Fundão
54' 1-0 Esteves
O jogo em Vila Velha de Ródão foi muito disputado e a avaliar pela forma como as duas equipas acabaram o jogo, também não terá sido uma partida disciplinada. A equipa da casa bem cedo viu o seu treinador a ser convidado a deixar a área técnica, pelo árbitro do encontro, árbitro que não teve contemplações, ao expulsar dois jogadores da equipa fundanense e um à equipa da casa. Quando um jogo termina com 10x9 é porque alguém não esteve à altura do jogo.

Pedrógão 0-4 Oleiros
34' 0-1 Alan Santolini
61' 0-2 Marco Farinha
67' 0-3 Alan Santolini
73' 0-4 Auto-golo de Joel
O Oleiros assumiu a liderança do campeonato depois desta goleada em Pedrógão de S. Pedro. A equipa da casa resistiu apenas 34 minutos, perante uma formação que se tem revelado muito equilibrada e com muita ambição. Tendo em conta que a equipa B do Sp. da Covilhã já fez saber que não vai subir de divisão, os oito pontos que o Oleiros tem sobre o Alcains permitem que a equipa de Paulo Machado os possa gerir da forma que acharem melhor. Será que vai ser desta que vamos ter uma equipa de Oleiros nos campeonatos nacionais ? 

Proença 6-1 AD Estação
1' 1-0 Tomás
30' 2-0 Bruno Rodrigues g/p
34' 3-0 Nuno Alves
44' 4-0 Miguel Lourenço
49' 5-0 Nuno Alves
63' 5-1 Gonçalo Brandão
80' 6-1 Fábio Martins g/p 
A goleada que o Proença infringiu à ADE só pode ter uma leitura: a equipa covilhanense é mesmo a mais fraca do campeonato. Não estávamos habituados a  esta situação, mas a aposta na juventude tem o seu preço. O crescimento dos jovens também se faz com derrotas, desde que não desmotivem.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: