quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ACADEMIA SÉNIOR DE PENAMACOR VISITA ÓBIDOS VILA NATAL

thumbnail_3rika

PENAMACOR – Os alunos da Academia Sénior de Penamacor visitaram, no dia 15 de dezembro, a Vila Natal de Óbidos, que no ano passado recebeu cerca de 150 mil pessoas ao longo de quase um mês. O mundo da magia na vila turística portuguesa por excelência levou os alunos a anteciparem o Natal, inspirado na ilusão e fantasia com decorações e cenários coloridos.
Naquela que foi a segunda atividade extra-curricular e que encerra o primeiro trimestre do arranque da Academia Sénior, que resulta de uma parceria entre a ADRACES e a Câmara Municipal de Penamacor, os alunos passearam pelas ruas cheias de misticismo e espírito inerente à época natalícia. Nada foi deixado ao acaso onde os séniores do concelho de Penamacor, no espaço mágico e fantasioso não se esqueceram de entrar na casa do Pai Natal e despontaram a imaginação do encanto perante a reprodução da Vila do Natal com todas as suas personagens mágicas.
Os alunos foram convidados a descobrir o mundo da fantasia e da aventura no evento em que o pai Natal tem lugar cativo e onde os duendes são os cicerones da visita, interagindo com as pessoas e convidando-as a momentos de boa disposição.
Os alunos da Academina Sénior de Penamacor tiveram coragem de entrar no labirito da ilusão onde encontraram uma casa escura com as paredes forradas com coloridas pinturas que contam a história do Rodolfo, a rena do Pai Natal. No final os participantes são confrontados com uma parte interactiva, em que o piso muda de cor quando é pisado. Foi no palco principal, local de residência por estes dias do mágico David Martin que os séniores de Penamacor assistiram aos truques mágicos envoltos na temática do Natal.
E porque é inverno, é preciso aquecer e retemperar forças onde ninguém deixou Óbidos sem degustar a tradicional ginjinha de Óbidos.
Amanhã, 17 de dezembro, alunos, corpo docente e dirigentes da Academia Sénior têm marcado o jantar de Natal, em Penamacor. Mais um momento de confraternização entre todos quantos deram início a este conceito inovador mantendo os séniores socialmente integrados e contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida.

Dada a receptividade do projeto, a Academia Sénior de Penamacor reabriu as inscrições até ao próximo dia 22 de dezembro, permitindo o aumento do número de alunos e de mais quatro componentes formativas.

Sem comentários: