segunda-feira, 23 de junho de 2014

FEIRA QUER DAR VIDA AO CENTRO HISTÓRICO


A Feira Terras do Lince, que a câmara de Penamacor organiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de Julho, pretende divulgar e dinamizar a zona histórica da vila. É o principal objectivo da autarquia que decidiu mudar o local do certame, abdicando do tradicional terreiro de Sto. António a favor do cimo de vila.
 
“A estratégia do executivo é promover a zona histórica, por isso decidimos abandonar o estilo de feira que se fazia em Penamacor. Para além disso estamos a tentar envolver a população para abrirem as suas casas durante a feira e mostrarem o nosso artesanato, os nossos produtos locais, de uma forma articulada com o património que temos e não como se fazia antigamente com um conjunto de barracas que se montava na feira”.
O certame terá ainda um mercado de venda de produtos agrícolas do concelho e começa, na sexta-feira, com um colóquio sobre agricultura “o intuito não é ser mais um colóquio, o que pretendemos é que venha alguém explica como é que funciona a legislação da bolsa de terras, porque um dos problemas que nós temos é que 2/3 da terra na nossa área de regadio não está aproveitada”.
Paralelamente ao certame decorrem actividades desportivas e culturais. António Beite, presidente da autarquia de Penamacor, destaca o concerto de sábado no antigo quartel com a banda da força aérea.
 
 Autores: Paulo Pinheiro e Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: