quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MEIA CENTENA DE PROCESSOS EM 3 MESES

Nos últimos três meses a loja social de Penamacor recebeu 49 processos: 30 estão em acompanhamento e 19 pendentes.

O balanço feito pela responsável da associação solidariedade sem fronteiras que é também membro da bancada do PS na assembleia municipal de Penamacor. Andreia Martins aproveitou a oportunidade para deixar um repto aos presidentes de junta do concelho “estes processos dizem respeito a famílias de todo o concelho daí que o envolvimento das juntas de freguesia é muito importante não só do ponto de vista da sinalização de casos como da recolha de produtos para a loja social”.

A loja social abriu no dia 12 de Outubro de 2011 e resulta de uma parceria entre a Associação Solidariedade sem Fronteiras e câmara de Penamacor. A loja nasceu para dar resposta às necessidades das famílias mais carenciadas do concelho e segundo a responsável pela associação está a cumprir os objectivos para que foi criada “estimamos que para um agregado familiar de apenas uma pessoa resulte numa poupança de 50 euros por mês, se estivermos a falar de um agregado familiar de 4 pessoas que é o que predomina no concelho estamos a falar de uma poupança de 175 euros por mês em alimentos e roupa”.

Sob o lema “lutar contra o desperdício, recolher onde sobra para distribuir onde falta”, a loja social de Penamacor já está a prestar apoio a 30 famílias e analisar mais 19 pedidos de ajuda.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: