segunda-feira, 6 de abril de 2009

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO


Depois da 2ª jornada da Liga Piornos, fase final, a luta pelo titulo está resumida a duas equipas: Alcains e Águias do Moradal. Estes dois conjuntos venceram os seus jogos e com esses triunfos distanciaram-se, significativamente, dos restantes opositores, Fundão e Pedrógão.


No Estreito quem entrou melhor foi a equipa fundanense, marcando o seu golo, logo aos 2 minutos, por João Paulo, na primeira vez que a equipa de João Laia se acercou da baliza do Águias. Até ao intervalo nada se alterou, no entanto, logo no reinicio do segundo tempo, a equipa de António Belo beneficiou de um livre à entrada da área, que Pira converteu no tento da igualdade. Na sequência da falta que deu origem ao livre, foi expulso João Pereira (Iago). Havia ainda 42 minutos de jogo, tempo suficiente para que o marcador pudesse ser alterado, quer para uma quer para outra equipa, se bem que, as coisas ficaram mais complicadas para os fundanenses, depois de terem ficado reduzidos a 10. Esta situação acabou por não ser significativa visto o Águias também ter ficado sem um jogador, aos 59’, quando Edmilson foi expulso. Até final da partida ainda se registaram mais duas expulsões, uma cada cada equipa. Quando já ninguém acreditava que pudessem acontecer golos, no período de descontos a equipa do Estreito marcou por Valadas, somando, deste modo os três pontos, mantendo-se, por via disso, a um único ponto do líder Alcains. (Crónica do jogo neste site )
Em Alcains o campeão da primeira fase venceu o Pedrógão de S. Pedro por 2-1. Não se pense que foi uma vitória fácil. A equipa de Hugo Andriaça teve que se aplicar para poder somar os três pontos. O CDA ganhou vantagem no marcador aos 19 minutos, por Ricardo Costa, resultado que não se alterou até ao intervalo. Na segunda parte o Pedrógão chegou ao tento da igualdade, por Fábio Portugal, quando o relógio indicava os 55’. Como este era um jogo para Ricardo Costa, o médio/avançado, aos 76’ marcou aquele que seria o golo que valeu os três pontos. Com esta vitória o Alcains mantém a liderança deste campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Estreito.
A próxima jornada, que só se realiza no dia 19 de Abril, poderá ser determinante para o desfecho deste distrital, em Alcains vão encontrar-se CDA e Águias do Moradal, um jogo que certamente vai ter um grande interesse mediático. No outro jogo vão encontrar-se Fundão e Pedrógão.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: