segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

LIGA PIORNOS – 13ª JORNADA


Não houve significativos destaques na jornada deste fim de semana da Liga Piornos, apenas o jogo entre Oleiros e Pedrogão poderia, eventualmente, merecer alguma consideração diferente.

O líder Alcains desenvencilhou-se do Vitória de Sernache, com um resultado que espelha a diferença de valores entre os dois conjuntos. A equipa de Hugo Andriaça criou inúmeras oportunidades de golo, principalmente por intermédio de Khonné, que foi desperdiçando ao longo da primeira parte, no entanto colocou-se em vantagem por intermédio de Quinzinho, à passagem minuto 23, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte a tendência de jogo não se alterou e em apenas um minuto o Alcains conseguiu resolver definitivamente a contenda a seu favor. Khonné que tão perdulário tinha sido apontou dois tentos de rajada. Marcou aos 59 e 60 minutos, colocando o resultado em 3-0. O Vitória ainda teve oportunidade de marcar o tento de honra, aos 66, por Tiago Farinha, mas a vitória estava consolidada.
O Águias do Moradal, que segue na segunda posição, não teve dificuldades na deslocação à Lardosa. Venceu por 6-1, embora só tivesse marcado um único golo na primeira parte, por intermédio de David. Na segunda parte tudo foi diferente. Zé Tó aumentou para 0-2, Pelé, que se estreou, colocou o resultado em 0-3, Jeremias ainda reduziu, mas Edmilson, Proença, que marcou na própria baliza e David fixaram o resultado em 1-6.
O Pedrogão teve que se aplicar para conseguir trazer de Oleiros os três pontos. A equipa de José Ramalho tem vindo a subir de produção, tem inclusive criado graves problemas a outros clubes que lutam por objectivos bem mais ambiciosos, o que valoriza ainda mais a vitória da equipa de Xana.
Em Escalos de Cima o Valverde foi mais prático e conquistou os três pontos. Ganhou vantagem aos 27 m, com um golo de Miguel Duarte e aumentou a conta, aos 76’, por intermédio de Gonçalo. No último minuto a equipa da casa reduziu, por Francisco Neves, fixando o resultado em 1-2.
Quem também esteve ao seu nível foi o Proença. Jogou no seu campo com o Teixoso e impôs-se por 2-0. A equipa de Quim Manuel manteve-se na luta por um dos quatro lugares que dão acesso à fase final, para já tem o mesmo número de pontos de Fundão e Valverde, 22 e ultrapassou o Teixoso, que apesar de ter perdido mantém-se , também, na corrida.
Alcains (36) Moradal (32) Pedrogão (26) Fundão, Valverde e Proença (22) são os clubes que ocupam os primeiros lugares deste distrital.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: