segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LIGA PIORNOS – 11ª JORNADA


Alcains ultrapassou mais um adversário difícil e lá se mantém, tranquilamente, na liderança deste distrital que começa a ficar muito bipolarizado, tal a distância que separa os dois primeiros da restante concorrência.

O Líder do campeonato sentiu dificuldades, já esperadas, de resto, mas conseguiu sair na frente, com um golo de Miguel aos 78 minutos, depois dos dois conjuntos se encontrarem a jogar com dez unidades, por expulsão de Manoel, aos 58 e Óscar Menino aos 73’. A desportiva do Fundão ainda teve oportunidade de chegar ao empate mas o Alcains soube guardar a preciosa vantagem alcançada. (Ver crónica do jogo em separado neste site.)
O Águias do Moradal rubricou uma boa exibição, tal como o Teixosense, mas a diferença maior este na eficácia dos comandados de António Belo. A formação do Estreito marcou o primeiro golo aos 17 minutos, por David, aproveitando uma desatenção da defensiva contrária e, aos 64, arrumou a questão a seu favor, com mais um golo, desta feita apontado por Zé Tó. Uma vitória que permite que o Águias se mantenha próximo do primeiro lugar, se bem que, com quatro pontos de diferença.
O Proença volta a impor-se com alguma facilidade. A equipa de Quim Manuel, que vinha de resultados nada de acordo com a valia da equipa, voltou ao seu normal e brindou o Oleiros de José Ramalho, com três golos sem resposta. Neste derby do pinhal tudo voltou a ser como dantes, o Proença de regresso às vitórias e o Oleiros de volta às derrotas.
Em Valverde o Pedrógão de S. Pedro somou uma preciosa vitória num recinto de grande dificuldade para que o visita. A equipa de Xana chegou à vantagem muito próximo do intervalo, com um golo apontado por Mário Pina, a meio da segunda parte a formação do concelho de Penamacor ampliou o resultado, com um tento de Fábio Portugal e praticamente sentenciou a partida. Foi muito próximo do final que o Valverde chegou ao tento de honra. Foi autor do remate certeiro o médio Daniel Alves. Com este triunfo a equipa de Pedrógão cimentou a sua posição entre os quatro primeiros.
O Vitória de Sernache voltou aos triunfos, o terceiro neste campeonato, na Lardosa. Não foi tarefa fácil, mas os comandados de António Joaquim, que certamente já não sentem grande motivação, tal a distância que os separa dos melhores, fizeram por merecer a conquista dos três pontos.
A única partida que não registou golos foi disputada em Escalos de Cima, entre a equipa da casa e o Vilarregense.
Chegou ao fim a primeira volta e no topo da classificação o Alcains tem 30 pontos – só perdeu uma vez – o Águias do Moradal segue na segunda posição, com 26, o Pedrógão tem 20 e o Proença, que entra de novo no clube dos quatro, tem 19. Os fundanenses da Desportiva, que já perderam cinco jogos nos onze encontros da temporada, partilha a 5ª posição com o Valverde a três pontos do Proença.
Na próxima jornada o jogo de maior destaque é sem duvida o Fundão – Pedrógão, a menos que Valverde surpreenda no Estreito e o Oleiros faça escândalo em Alcains.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: