terça-feira, 2 de dezembro de 2008

LIGA PIORNOS – 10ª JORNADA


Alcains ultrapassou obstáculo de respeito. Foi a Pedrógão de S. Pedro impor uma derrota á equipa da casa por 2-1. Quem também esteve imparável foi a equipa do Águias do Moradal, ao golear em Cernache do Bom Jardim, por 4-0. O Fundão, que também aplicou quatro golos sem resposta ao Proença, entra no grupo dos quatro primeiro da tabela geral.

O jogo mais importante da ronda era, sem dúvida, aquele que se realizou em Pedrógão de S. Pedro. A equipa de Xana , que está colocada na 3ª posição da classificação, não conseguiu superiorizar-se, em termos de resultado, ao líder do campeonato. Os golos na partida só aconteceram muito próximo do intervalo. Marcou primeiro a equipa da casa por intermédio de Navarro, aos 40 minutos, um minuto depois foi a vez de Manoel colocar de novo o resultado empatado. O jogo foi muito bem disputado, com os dois conjuntos a quererem vencer a partida e por isso a criarem boas situações para marcarem. Foi necessário esperar pelo minuto 87 para se encontrar o vencedor. Vieira, que já foi decisivo em outras ocasiões, voltou a dar os três pontos à equipa de Hugo Andriaça.
Em Cernache do Bom Jardim a equipa do Águias do Moradal entrou de rompante e conseguiu desfeitear o guarda-redes da equipa do Vitória logo no primeiro minuto do encontro, com um golo de Esteves, este jovem oriundo de Proença voltou a fazer o gosto ao pé, aos 18’, elevando a marca para 2-0. Até ao intervalo nada de mais aconteceu. António Joaquim tentou que a sua equipa se apoderasse do jogo, mas o Águias, dispondo de dois golos de vantagem, ia controlando a partida, apesar de ter dado mais terreno ao adversário. Ainda que tenha optado por jogar um pouco mais recuado foi o Águias que haveria de marcar por mais duas vezes, primeiro por Edmilsom e depois por David, arrumando de vez com a partida.
No Fundão a equipa de João Laia goleou uma formação que em dois jogos sofreu 11 golos. A equipa de Proença está descrente e não consegue evitar que os adversários cheguem com perigo junto da sua baliza e não conseguem proteger o seu guarda-redes. O primeiro golo da partida, disputada no Municipal do Fundão, resultou de uma grande penalidade cometida sobre Rui Paulo, aos 5’ e convertida por Óscar Menino. O segundo golo, desta feita apontado por Rui Paulo, que esteve muito bem durante grande parte da partida, foi marcado aos 22’. Na segunda parte a superioridade fundanense foi confirmada com a obtenção de mais dois golos, o primeiro de Nuno Batista e o segundo do jovem João Lisboa. O Proença fez por merecer o golo de honra, mas das vezes que esteve perto de o alcançar foi na sequência de livres, com a bola a esbarrar, numa delas nos ferros de Tiago.
Como está diferente o Oleiros de José Ramalho ! Na jornada deste fim de semana venceu o Escalos de Cima por 2-0, com golos de Joel, aos 15’ e Ludvico, aos 69’.
Também o Vilarregense se desenvencilhou da Lardosa por igual resultado de 2-0. Aos 67 um auto-golo de Dani deu vantagem à equipa de Vila de Rei e já em período de descontos Vieira fez o resultado final.
Finalmente, no Teixoso, as pessoas que se deslocaram ao Maia Campos não deram o tempo por perdido. Puderam assistir a um bom jogo por parte dos dois conjuntos, com o Teixosense a ter mais ascendente na primeira parte o e Valverde na segunda. Os golos só aconteceram na segunda parte, primeiro para o Teixoso, logo aos 5 minutos e depois para o Valverde, à meia hora. Um resultado que premeia o labor das equipas de Mário Pereira e Micas.
Na frente da classificação lá está o Alcains, com 27 pontos, mais quatro que o Águias do Moradal e mais dez que Pedrógão de S. Pedro e onze sobre um trio constituído por Fundão, Valverde e Proença.
Na próxima jornada realizam-se jogos de grande interesse, desde logo o Fundão Alcains, mas também : Proença – Oleiros, Moradal – Teixoso e Valverde – Pedrógão.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: