segunda-feira, 7 de abril de 2008

O DISTRITAL ESTÁ AO RUBRO


Quando faltam duas jornadas para o termo do campeonato distrital o Alcains poderá ter comprometido as suas aspirações de se sagrar campeão distrital. No jogo deste domingo não foi além de um empate a zero, em Pedrogão. Os outros dois candidatos, Fundão e Atalaia, venceram, com o fundanenses a regressaram à liderança, com o mesmo número de pontos de Atalaia do Campo.

O jogo mais importante disputava-se em Pedrogão, com a equipa do Alcains a jogar uma partida importante, considerando as suas pretensões de conquistarem o título. O Pedrogão, que já tinha surpreendido o Fundão e Atalaia, surpreendeu, também, o Alcains, jogando uma partida aberta, disputada a bom ritmo, mas que teve que se aplicar para evitar que o Alcains, que foi superior durante mais tempo neste jogo, marcasse na baliza de Pedro Raposo. Aliás, Pedro Raposo foi mesmo o homem do jogo, negando a Ricardo Costa, o jogador mais perigoso do Alcains, a possibilidade de poder marcar. Se é verdade que o maior número de ocasiões de golo pertenceram ao Alcains, não deixa de ser correcto dizer-se que as duas ocasiões que o Pedrogão criou e desperdiçou foram em momentos que podiam ser cruciais, a primeira aos 43’ e a segunda aos 90+3, ambas por Filipe.

A Atalaia do Campo recebeu a equipa de Escalos de Cima e, como se esperava, venceu e convenceu. Ficou-se por 4-0, mas as ocasiões desperdiçadas podiam ter dado um volume bem maior ao marcador. Ednilson e David Nogueira, só à sua conta, viram dois dos seus remates baterem nos ferros. Os golos foram apontados por Hugo Brito, na conversão de uma grande penalidade, abrindo o activo, Nuno, na segunda parte, fez o 2-0, Ednilson, marcou o terceiro e Filipe Mouro fixou a conta, numa vitória e exibição muito bem conseguida pelos comandados de Paulo Serra. Apesar de ter triunfado por números desnivelados, a equipa da Atalaia perdeu, nesta jornada o primeiro lugar da classificação para os fundanenses da ADF.

Na Lardosa os fundanenses da Desportiva tiveram que esperar pelo minuto 81 para conseguirem desfeitear o guardião da equipa da casa. Não esperariam, provavelmente, os fundanenses que fosse tão difícil obterem a vitória em casa de um dos adversários mais frágeis deste campeonato. O domínio foi avassalador, as oportunidades foram em número elevado, mas a pontaria e a boa exibição do guarda-redes da Lardosa, iam adiando a abertura do marcador. O triunfo foi por 3-0, com golos de João Morais, que apontou o primeiro e o terceiro e Rui Paulo. Com este triunfo a ADF volta a colocar-se no primeiro posto da tabela classificativa, com o mesmo número de pontos da Atalaia do Campo.

Em Vila de Rei o Vitória de Sernache esteve muito tempo em vantagem no marcador mas depois deixou que o Vilarregense chegasse ao tento do empate, dividindo, desse modo os pontos.

O Oleiros recebeu a visita do Teixosenses e, pelo número de golos apontados, terá sido um grande jogo de futebol. O Oleiros venceu por 6-3, resultado que lhe permite manter o 5º posto da geral.

No Municipal do Fundão, casa emprestada, durante três jornadas, do Valverde, a equipa de Micas venceu o Proença por 3-0, com todo o merecimento.
O Águias do Moradal, que se deslocou à Póvoa de Rio de Moinhos, cumpriu o que se lhe exigia, vencer a partida, desta feita os comandados de António Belo não só ganharam como o fizeram por números bem elevados, 4-0.

E ficam a faltar duas jornadas.
Em relação aos favoritos à vitória no campeonato, os fundanenses da ADF recebem o Valverde, a Atalaia desloca-se ao Estreito, para jogar com o Águias do Moradal e o Alcains recebe o Oleiros, já na próxima semana. Para a última jornada, o Fundão vai a Vila de Rei, o Alcains desloca-se à vizinha Lardosa e a Atalaia recebe o Vitória de Sernache. Fica tudo em aberto quanto à conquista do campeonato.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: