segunda-feira, 12 de novembro de 2007

TAÇA DE HONRA "JOSÉ FARROMBA "


Depois de um fim de semana sem futebol, regressaram aos campos do distrito de Castelo Branco as emoções do desporto rei, com a realização da 1ª eliminatória da Taça de Honra " José Farromba "

A nota de destaque, nos sete jogos realizados, vai para a derrota que a Desportiva do Fundão sofreu em Proença-a-Nova. Não pela derrota em si, até por que a formação de Proença já tinha mostrado no campeonato que se trata de uma equipa muito bem arrumada e orientada por José Esteves, mas sim pelos números dessa derrota. Os fundanenses perderam por 3-0, com golos de Bruno, Esteves e Marques.
Dois dos jogos acabaram por se resolver através da marcação de grandes penalidades. Na Atalaia do Campo registou-se um empate a dois golos e, após a conversão dos castigos máximos a Atalaia foi mais feliz, convertendo quatro contra três do Escalos de Cima. Em Valverde o resultado final foi de zero zero, mas na marcação de grandes penalidades o Águias do Moradal foi mais feliz, convertendo cinco contra quatro do Grupo Desportivo local.
Nos restantes jogos os clubes que se têm mostrado mais capazes no campeonato, também conseguiram resolver a eliminatória a seu favor.
Foi o que aconteceu em Alcains, com a equipa da casa a vencer a Póvoa de Rio de Moinhos, por 3-0, com golos de Horácio, Constantino e Bruno Vieira.
Na Lardoso o Oleiros não sentiu grandes dificuldades para se qualificar. Venceram a equipa da casa por 4-0, com golos assinados por Norberto, Paulinho e Lúdvico, que à sua conta facturou por duas vezes.
Em Pedrogão de S.Pedro a equipa de Xana derrotou com grande saber a formação de Vila de Rei, o Vilarregense, por 3-0, com Fábio Portugal a ser o homem do jogo ao facturar dois golos, o primeiro e terceiro, deixando para Rui Duarte a obtenção do segundo golo.
Quem passou por maiores dificuldades foi o Vitória e Sernache. A equipa comandada por António Joaquim chegou a dois zero, com golos de Tomás e Nuno Alves, mas Ferraz reduziu, acabando por vencer por 2-1.
Estão apuradas para continuarem na prova: Alcains, Oleiros, Pedrogão de S.Pedro, Vitória de Sernache, Proença e Águias do Moradal.

Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: