quarta-feira, 23 de agosto de 2017

BEITES RESPONDE A TORRÃO

Rádio Cova da Beira

Em causa as declarações do ex-autarca e actual candidato independente à câmara de Penamacor que diz que os últimos quatro anos foram um desperdício no que diz respeito ao aproveitamento de oportunidades, fixação de pessoas e criação de postos de trabalho no concelho. O actual presidente da câmara de Penamacor e candidato do PS lamenta as declarações que só podem vir de quem não reside e desconhece a realidade do concelho.

"São profundamente lamentáveis e só são possíveis serem ditas por alguém que não reside no concelho de Penamacor e que nestes últimos quatro anos não andou por cá. Nós encontrámos este concelho com um modelo de gestão financeira desastroso, com as contas completamente desequilibradas quer em termos orçamentais quer em termos financeiros, conseguimos em quatro anos reabilitar as contas e não foi por isso que não fizemos um conjunto de investimentos estruturais em Penamacor".
O autarca recorda que foi encontrar o concelho estagnado no capítulo da atractividade empresarial, com o PDM parado, e uma zona industrial bloqueada. A aprovação do PDM, do plano de pormenor da zona industrial, o seu aproveitamento para novos lotes e a aprovação de uma candidatura de um milhão de euros para o seu alargamento foi um trabalho feito nos últimos quatro anos e que o anterior executivo, liderado por Domingos Torrão, não conseguiu resolver em 12 "é completamente vergonhoso as declarações que o actual candidato e ex-presidente de câmara proferiu sobre o concelho de Penamacor. Nos 12 anos que o Dr. Domingos Torrão nunca conseguiu desbloquear estes problemas, estagnou a atractividade empresarial em Penamacor e bloqueou a nossa zona industrial.”
António Beites recorda ainda a resolução de outro processo que herdou - a divida das águas e saneamento – que o anterior autarca e agora candidato nunca conseguiu resolver ”conseguimos inverter um ciclo negativo da sustentabilidade das nossas infraestruturas. Eu quando cheguei a Penamacor as facturas da água e saneamento eram devolvidas e nem sequer eram registadas, era empurrar problema com a barriga para a frente, nós em quatro anos conseguimos resolver esses problemas".
Questionado sobre o facto de dois candidatos anunciados pelo PS, Aranhas e Pedrógão de S. Pedro, terem virado a agulha para apoiar a candidatura de Domingos Torrão, o autarca diz que é a população que tem que fazer esse julgamento “as atitudes ficam com quem as toma, não me parece um processo de grande credibilidade alguém que dá a cara e depois volte atrás, mas isso é a população que vai julgar. O que posso dizer é que encontrámos alternativas com extraordinárias equipas compostas por gente séria e honesta. Sinceramente, vamos à luta nas duas freguesias porque o nosso intuito é vencer todas as freguesias porque temos as melhores equipas”.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: