quarta-feira, 3 de maio de 2017

NOVA ADUTORA RESOLVE PROBLEMAS DE ÁGUA EM PENAMACOR

Rádio Cova da Beira

A partir do Verão de 2018 acabaram os problemas de abastecimento de água em Penamacor. A empresa “Águas do Vale do Tejo” vai construir uma nova adutora de abastecimento de água a partir da estação de tratamento da barragem da Meimoa até aos depósitos da vila. O projecto será apresentado no próximo dia 8.

Um investimento que segundo o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, vem resolver um problema que há muito preocupa o município.
“É uma questão que há muito nos preocupa, desde que tomei posse no executivo, temos tido frequentemente problemas de falta de água no Verão porque a actual conduta é ainda em fibra de vidro, tem rupturas constantes, e cada ruptura leva 24 horas para ser reparada, o tempo suficiente para os reservatórios de Penamacor ficarem vazios, o que causa transtornos enormes”.
A sessão de apresentação do projecto está marcada para o próximo dia 8 de Maio, às 17h, no salão nobre dos paços do concelho, com a presença do presidente da empresa José Manuel Sardinha. O investimento, cujo montante o autarca ainda não quis adiantar, vai abranger praticamente todo o concelho “fora deste projecto apenas não serão melhorados Meimão e Vale da Sra. da Póvoa porque têm captações diferenciadas, de resto todo o concelho passa por esta adutora que tem problemas, é antiga, com material desajustado, por isso creio que esta obra será fundamental e estrutural para Penamacor”.
Ainda não será este Verão, mas a partir de 2018, o autarca está confiante que o problema de abastecimento de água ficará definitivamente resolvido.

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: