segunda-feira, 20 de junho de 2016

Futebol: Pedrógão fiel ao futebol federado

André Matias é o novo responsável técnico do Pedrógão (foto cronologia de André Matias)


O Pedrógão de S. Pedro, do concelho de Penamacor, dirigido por um decano do associativismo, António Pinto, tem a estrutura alinhavada para a temporada 2016/2017.

Uma das equipas com mais anos de futebol distrital, que prima pelas diretrizes mais puras do futebol amador, conferindo nas suas fileiras espaço de prática aos entusiastas do futebol, numa mescla entre os jovens que saem dos escalões de formação e veteranos que continuam a alimentar a paixão pelo jogo, tem assento garantido em mais um campeonato da AF Castelo Branco.
O Pedrógão de S. Pedro, do concelho de Penamacor, dirigido por um decano do associativismo, António Pinto, tem a estrutura alinhavada para a temporada 2016/2017. André Matias, o treinador que conquistou uma Taça de Honra com o CD Alcains, e que não completou a última temporada no emblema alcainense, é aposta do clube raiano para o novo desafio desportivo.
Sente "uma enorme honra" em representar o Pedrógão e, como confessou na página oficial do clube, chega com a ambição de "ajudar a melhorar todos os aspetos do processo", que tem em mente implementar, reconhecendo que terá pela frente com o seu grupo de trabalho um percurso árduo: "iremos encontrar dificuldades, mas encontraremos soluções para as ultrapassar", diz com convicção.
O plantel está em construção e entre os reforços pontifica um misto de juventude e experiência, com alguns a regressarem ao futebol federado após paragem de um ano, como Edmilson (ex-Proença-a-Nova), Pedro Prata (ex-Atalaia) e Zé Luís (ex-Atalaia).
Entre os reforços estão também Samuel (ex-Estação), João Viegas (ex-V.V. Ródão), Gelson (ex-Atalaia) e Bruno Sousa (ex-Alcains). Permanecem no Tenente Manuel Morais, Tiago Curto, Kiko, Daniel Cabrito, João Carrilho, André Simão, Henrique, Ambrósio, James, Ricardo Lourenço e André Hormigo.
Autor: Artur Jorge in jornal "A Reconquista"

dThis Sharing Buttons

Sem comentários: