segunda-feira, 11 de abril de 2016

TARDE DESPORTIVA

Rádio Cova da Beira

No distrital de Castelo Branco o Oleiros garantiu hoje a subida ao Campeonato de Portugal, depois da vitória alcançada em Proença e da derrota do Alcains na Covilhã.O Sp. Covilhã perdeu com o Porto B, na 2ª liga, o Benfica C.Branco venceu em Leiria, o Sertanense goleou o Sernache e o Moradal venceu o Peniche no C.Portugal. 


FC Porto B 2-1 Sp. Covilhã

26' 1-0 Leonardo. A bola estava ao alcance do guarda-redes serrano, Igor, mas Massaia ocorreu ao lance, jogou a bola de cabeça, desviou-a do alcance do seu guardião e colocou-a mesmo à frente de Leonardo, que só teve que se limitar a empurra-la para o fundo das redes. Um brinde que pode custar caro ao Sp. Covilhã.

77' 1-1 Zé Tiago. A equipa serrana ganhou a posse de bola à entrada do meio campo do Porto, Diez conduziu o esférico até próximo da área, depois cedeu-a a Zé Tiago que corria à ilharga e este com um remate cruzado fez a igualdade e repondo justiça no marcador. O Porto B joga com 10 por expulsão de Omar, aos 74'.

90+2 2-1 Cláudio. Vítor Garcia saiu do meio de dois defesas serranos, junto da linha de fundo, colocou a bola na zona de penalti onde apareceu Cláudio a rematar para o fundo das redes.

Terminou o encontro e o Sporting da Covilhã, que até fez um jogo muito bom, acabou por perder um encontro mais por culpa própria do que por mérito do adversário. Sofreu o primeiro golo num brinde de Massaia, sofreu o segundo num lance disputado junto da linha de fundo, com dois jogadores serranos a fazerem a cobertura mas a deixarem que o jogador do Porto saisse do meio dos dois para oferecer o golo ao companheiro. Assim fica difícil somar pontos.

Com esta derrota o Sporting da Covilhã ocupa agora o 15º posto mas apenas a 3 pontos da zona de descida. É necessário que a equipa se volte a encontrar com as vitórias para que consiga assegurar a manutenção no campeonato da segunda liga. O jogo da próxima 4ª feira com o Atlético, no Santos Pinto, reveste -se de grande importância para alcançar esse objectivo. 


U. Leiria 0-1 Benfica C. Branco
79' 0-1 Adriano Castanheira

Vitória preciosa dos encarnados albicastrenses nesta deslocação difícil a Leiria. A equipa de Rui Amorim jogou bem, teve sempre o controlo do jogo e chegou ao triunfo com todo o merecimento.
Com este triunfo o Benfica e C. Branco subiu ao 4º posto, com 11 pontos, ficou a quatro do segundo lugar que dá acesso à liguilha mas para poder lá chegar não poderá voltar a desperdiçar pontos como fez na primeira parte desta segunda fase. Perante o Angrense, já no próximo domingo, os encarnados só podem pensar em vencer. 


Sertanense 4-0 V. Sernache
12' 1-0 Fred
35' 2-0 Galvão g/p
61' 3-0 Fábio Gomes
82' 4-0 Mathieu

O Sertanense goleou o Vitória de Sernache por 4-0 e deixou para trás Peniche a 4 pontos e o Crato a 5, mas mantém-se numa posição que para garantir a manutenção terá que disputar uma liguilha. Para garantir a manutenção de forma directa terá que juntar a este outros triunfos e no próximo domingo, na Figueira da Foz, o objectivo terá que passar pela conquista dos três pontos. Por sua vez, o Vitória, que está na 3ª posição, terá que regressar rapidamente aos triunfos por que a vantagem que tem não é nada confortável. No domingo no Crato, os comandados de António Joaquim não se podem deixar surpreender.

Águias Moradal 3-1 Peniche
37' 1-0 Henrique Pinto
49' 1-1 Diogo Bento
90+2 2-1 Quinzinho
90+4 3-1 Fábio Mariano 

A vitória do Águias do Moradal foi importante por dois motivos, manteve a equipa na zona de manutenção e deixou para trás (com menos 5 pontos) um adversário directo nesta luta pela presença  no campeonato da próxima época. O próximo confronto não se reveste de facilidades, mas a equipa de Pedro Paiva já deu indicações de poder somar pontos em qualquer terreno. Espera-se que faça o mesmo nas Caldas da Rainha.


V.V.Ródão 0-1 Belmonte
44' 0-1 ??? 

IPCB 0-2 C.Ac. Fundão
3' 0-1 Tarzan
29' 0-2 Hugo Brito 

Sp. Covilhã B 3-2 Alcains
33' 1-0 Diego
54' 2-0 Mateus
56' 2-1 Bruno Vieira
80' 2-2 Leo
90' 3-2 Ricardo Pires g/p

Pedrógão 1-2 Atalaia do Campo
55' 1-0 Vasco André
61' 1-1 Jota
78' 1-2 Canário 

Proença 1-3 Oleiros
14' 0-1 Marco Oliveira
15' 1-1 Tomás
72´1-2 Santolini
84' 1-3 Santolini

Em Oleiros fez-se festa. A equipa de Paulo Machado, a duas jornadas do final do campeonato garantiu a subida ao campeonato de Portugal, mercê da vitória que alcançou em Proença-a-Nova e da derrota do Alcains na Covilhã ante o Sp da Covilhã B. Isto porque o Oleiros passou a ter 7 pontos de vantagem sobre os alcainenses, quando só há 6 pontos em disputa.
Com a subida do Oleiros a zona do Pinhal fica muito bem representada no CP, isto se se mantiverem Sertanense, Sernache e Águias do Moradal, como se espera.
Nas restantes partidas da jornada, a surpresa veio de Vila Velha de Ródão onde o Belmonte foi vencer, por 1-0. Podem considerar-se naturais as vitórias do CAF em Castelo Branco, ante o IPCB e da Atalaia do Campo em Pedrógão de S. Pedro.

Autor: José Joaquim Ribeiro in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: