terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CMP APOIA POLO DA AMDF

Rádio Cova da Beira

Câmara municipal de Penamacor atribuiu um subsídio anual no valor de 7.237 euros à Santa Casa da Misericórdia do Fundão no âmbito do protocolo entre as duas instituições que permite o funcionamento, em Penamacor, de um polo da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF). 

O montante representa um aumento de 1.120 euros, em relação ao ano passado, como justificou a vereadora com o pelouro da cultura no executivo, Ilidia Cruchinho “este valor é mais elevado porque no início do ano lectivo fomos surpreendidos com uma situação que era os alunos do ensino articulado não serem todos contemplados com a verba do ministério da educação, no caso de Penamacor seriam quatro alunos e nós decidimos assumir esse valor para o bem desses alunos e também para a continuidade da escola de música”.
O presidente da autarquia, António Beites, refere que o polo de música da academia fundanense foi dos projectos “mais bem-sucedidos no concelho de Penamacor”. Pedro Folgado, da bancada da oposição, sublinhou também a importância do projecto e pediu um “pequeno relatório” da escola na atribuição do próximo subsídio anual.
Por unanimidade foi também aprovada a atribuição de três bolsas de estudo a três alunos do concelho que vão frequentar o primeiro ano de uma licenciatura nas escolas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e que correspondem ao valor das propinas do primeiro ano da licenciatura (840  euros por aluno).

Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: