quinta-feira, 25 de junho de 2015

Seniores de Penamacor encerram ano letivo

Seniores de Penamacor encerram ano letivo

A  Academia Sénior de Penamacor encerrou o seu primeiro ano letivo, no passado dia 19, em ambiente de festa, com um jantar de gala que juntou alunos, professores e parceiros.
Ao longo da noite os alunos proporcionaram aos presentes momentos mágicos onde a dança dos anos 80 “Lambada” e “Limbo” foram o prato forte da noite, com uma atuação de grande beleza estética e artística.
Á atuação dos séniores associou-se um grupo de crianças de Penamacor, coreografado pela professora de Danças Sénior, Inês Branco Geraldes, que ofereceram um belo espetáculo onde o intercâmbio e a promoção da dança fez descobrir talentos.
De música também se fez a festa.
A turma do professor de música, Eduardo Geraldes, juntou as vozes da Academia Sénior com a participação da Orquestra Jovem de Ponte de Sor.
Uma exposição, patente na Biblioteca Municipal de Penamacor, composta pelos trabalhos realizados ao longo do ano letivo  pelos alunos das disciplinas ligadas às artes e manualidades são mais uma oportunidade para apreciar o trabalho de um ano letivo de trabalho.
Coube aos alunos da disciplina de Ervas Aromáticas realizar uma degustação de infusões, bolos e bolachas de ervas aromáticas.
O programa de encerramento do ano letivo ficou ainda marcado por um workshop de fitoterapia e ventosaterapia, direcionado para os alunos da disciplina de medicinas alternativas.
“Findo o primeiro ano letivo, a Academia Sénior de Penamacor é uma aposta ganha e uma lição de vida que nos é dada por estes alunos que saem diariamente das suas casas para aprender, partilhar e viver”, referiu António Realinho, vice-presidente da ADRACES.
“Os professores deram alma e os alunos deram vida a este projeto que queremos continuar a valorizar”, acrescentou.
Por seu lado, Anselmo Cunha, presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, engrandeceu a importância deste projeto onde “os alunos além de aprenderem, divertem-se”.
“É também o dia em que os alunos subiram um nível académico” onde sem exceção todos chegaram ao fim com resultados de mérito e excelência tendo “o contributo gracioso dos professores que ajudaram ao sucesso do projeto e o apoio da ADRACES que permite ao concelho de Penamacor ter uma Academia Sénior”.
A academia Sénior de Penamacor contou neste primeiro ano letivo com mais de 90 alunos e 20 professores, resultado de uma aprendizagem recíproca e saudável.

Autor: José Lagiosa in "Beira News

Sem comentários: