terça-feira, 19 de julho de 2011

Festival Artes da Terra em Penamacor

O festival, promovido pela Câmara Municipal de Penamacor, irá realizar-se nos dias 23 e 24 de Julho, no Jardim da República, na vila de Penamacor. Uma oportunidade única, que não pode perder, para conhecer os artesãos da terra e as suas obras.

Dia 23 de Julho, sábado, às 14 horas, tem início o festival que promete muita animação e diversas mostras de artesanato. Pelas 17 horas a animação fica a cargo da Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires, seguindo-se, às 18 horas, o Rancho Folclórico de Aranhas. A noite termina em grande, com a actuação do Grupo “U’go Covers Band”.

Dia 24 de Julho, domingo, as portas serão abertas pelas 11 horas. Numa região rica em etnografia e folclore, o Rancho Folclórico de Penamacor, com aproximadamente 30 elementos, actua às 18 horas e promete por toda a gente a bailar, através das suas danças e cantares. A festa termina, às 21 horas, com o Grupo de Cantares Ribeira da Meimoa. Por todos estes bons motivos e mais alguns que o local oferece, não pode deixar de ir ao Festival Artes da Terra.



In jornal "Cinco Quinas"

Sem comentários: