segunda-feira, 29 de outubro de 2007

DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 6ª JORNADA


Desportiva do Fundão e Atalaia do Campo lideram um campeonato que está interessante, disputado e muito competitivo. O destaque da jornada vai para a vitória da Atalaia em casa do líder, Oleiros e logo por 2-0. Foi uma jornada que teve golos em todos os jogos, teve desfechos previsíveis e, como já se disse, uma surpresa !

Em Oleiros, a equipa que liderava o campeonato não conseguiu dar-se bem com a formação de Atalaia do Campo. A equipa de Paulo Serra joga um futebol muito pragmático, jogando a maioria dos minutos em contensão para depois desferir os golpes que por vezes são mortíferos. Neste jogo aguentou a pressão dos comandados de José Ramalho, mas, quando teve ocasião não deixou de desperdiçar. Estavam decorridos 63' quando Bruno Correia, que volta a revelar-se um matador, abriu o activo. Já antes o mesmo jogador tinha desperdiçado uma grande penalidade. Bem perto do final Sérgio Garcia não desperdiçou o 2-0, conquistando, desta forma, três pontos que, para já, lhe vão dando a liderança na companhia de outra equipa do concelho do Fundão, a Desportiva.
A Desportiva recebeu no Municipal do Fundão o Escalos de Cima e a vitória, com resultado demasiado pesado para a equipa de Paulo Macedo, era mais do que previsível. Óscar menino abriu o marcador, aos 15', Cristiano aumentou para 2-0, aos 20 e a partir deste segundo golos os fundanenses como que adormeceram à sombra do resultado. Quem não estava ali a dormir eram os jogadores do escalos que aproveitaram para reduzir para 2-1, por Beirão I, aos 55'. Foi já nos últimos 10 minutos que a Desportiva voltou a acordar e conseguiu ampliar o marcador para os 4-1 finais, com golos de David Barbosa e Cristiano, aos 82 e 90+1.
Em Pedrogão esperava-se mais luta por parte da equipa da casa no jogo que realizou com a poderosa equipa do Estreito. É verdade que o adversário é um dos mais categorizados deste campeonato, mas a equipa de Xana é composta por bons executantes e que já deram mais nas vistas, em outras ocasiões, do que fizeram neste jogo. O Águias do Moradal marcou o primeiro golo aos 18' e aumentou para 2-0 sobre o intervalo. Na segunda parte a gestão geriu o resultado e conseguiu ampliar para 3-0, com mais um golo do capitão David Gonçalves, que neste jogos esteve de bem com a baliza adversária, ao apontar dois golos. Vitória justa da melhor equipa.
Em Alcains o Vitória de Sernache entrou a todo o gás na partida, surpreendendo os comandados de Nuno Fonseca. Tomás, com dois golos colocou a formação de António Joaquim a vencer, ainda não estavam decorridos 25 minutos de jogo. O Alcains, outra das grandes equipas deste distrital, não desarmou e deu a volta ao resultado. Começou com uma grande penalidade, convertida por Tito, ainda na primeira parte, no segundo período os canarinhos apontaram mais dois golos, vencendo com justiça.
No Teixoso a equipa da casa até começou muito bem a partida, marcando de penalti por Luís Pedro, mas depois deixou que o Proença chegasse ao empate, num resultado que acaba por se ajustar.
Nas restantes partida imperou o factor casa. Em Valverde a equipa da casa venceu com um golo de Zé Luís e ainda teve tempo para desperdiçar uma grande penalidade, por Pedro Martins e na Lardosa a equipa da casa impôs-se à Póvoa de Rio de Moinhos, por 2-1, resultado obtido na primeira parte.
Desportiva do Fundão e Atalaia do Campo partilham a liderança do campeonato, com 15 pontos, seguido de Oleiros e Valverde, com 13 pontos, Águias do Moradal, com 12 pontos, V.Sernache com 10, Alcains e Pedrogão com 9 pontos.
Nos dois próximos fins de semana não haverá distrital. No próximo fim de semana devido à participação da selecção distrital de sub 20, no Torneio Eusébio e no fim de semana seguinte por motivo da realização da primeira eliminatória da Taça de Honra José Farromba.


Autor: José Joaquim Ribeiro in Rádio Cova da Beira

Sem comentários: