In jornal "A Reconquista"
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Penamacor: Cuidados continuados retomam ritmo
In jornal "A Reconquista"
Penamacor: Obras na nacional 346 sem data para arrancar
O Governo está a avaliar os custos das várias obras lançadas durante o Governo de José Sócrates, altura em que também foi apresentada a solução para a ligação de Penamacor à auto-estrada.
Questionada pelo Reconquista sobre o ponto de situação do projecto e a data prevista para o arranque das obras, a Estradas de Portugal responde que "não é possível, neste momento, apresentar qualquer planeamento para a execução desta requalificação".
A ligação com 31 quilómetros foi apresentada em 2008 e prevê a requalificação da estrada nacional 346, com o alargamento das faixas de rodagem nos 16 quilómetros já existentes entre Penamacor e a ponte de Capinha. Está ainda prevista a construção de uma via entre Capinha e o Fundão. De acordo com o calendário apresentando na ocasião as primeiras obras deveriam ter arrancado no primeiro trimestre de 2009.
In jornal "A Reconquista"
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Clube Aventura cancelou edição 2011 da Feira de Colecionismo e do Veículo Antigo
A quarta edição da Feira de Colecionismo e do Veículo Antigo, que estava a ser preparada pelo Clube Aventura, e que teria lugar na aldeia de Águas, em Penamacor, nos dias 17 e 18 de Setembro, já não se irá realizar em 2011, estando desde já equipa liderada por Ricardo Megre a envidar todos os seus esforços para lhe dar continuidade em 2012.
"É com profunda tristeza que vimos por este meio comunicar que somos obrigados a cancelar aquela que seria a 4ª edição da Feira de Colecionismo e do Veículo Antigo. Tentámos até ao último instante e ao limite das nossas capacidades, reunir os apoios para levar a bom porto a realização desta iniciativa que o meu pai lançou em 2008 e que continua a ser um evento de características únicas em Portugal" explica Ricardo Megre que acrescenta:
"Infelizmente a crise económica, sentida particularmente nas regiões do interior, impossibilitou que fossem reunidos os apoios mínimos indispensáveis para levar a cabo mais uma edição deste projeto, com a dignidade que entendemos ser indispensável. Nos últimos dois anos foi o apoio louvável da Câmara Municipal de Penamacor que permitiu a realização deste evento. Sem esse apoio e na falta de outros, que tentámos obter para colmatar esta falha, tivemos de tomar esta difícil decisão, sem contudo baixar os braços na medida em que tudo faremos para conseguir levar a cabo esta 4ª edição em 2012".
A Feira de Colecionismo e do Veículo Antigo é um evento ao ar livre pensado com o objetivo de proporcionar aos amantes do colecionismo e dos veículos clássicos uma forma de convívio a exemplo de outros eventos do mesmo género que existem na Europa.