sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Penamacor: Obras na nacional 346 sem data para arrancar


A Estradas de Portugal ainda não tem data marcada para o início das obras de requalificação da estrada 346, que liga o concelho de Penamacor à auto-estrada da Beira Interior pelo concelho do Fundão.
O Governo está a avaliar os custos das várias obras lançadas durante o Governo de José Sócrates, altura em que também foi apresentada a solução para a ligação de Penamacor à auto-estrada.
Questionada pelo Reconquista sobre o ponto de situação do projecto e a data prevista para o arranque das obras, a Estradas de Portugal responde que "não é possível, neste momento, apresentar qualquer planeamento para a execução desta requalificação".
A ligação com 31 quilómetros foi apresentada em 2008 e prevê a requalificação da estrada nacional 346, com o alargamento das faixas de rodagem nos 16 quilómetros já existentes entre Penamacor e a ponte de Capinha. Está ainda prevista a construção de uma via entre Capinha e o Fundão. De acordo com o calendário apresentando na ocasião as primeiras obras deveriam ter arrancado no primeiro trimestre de 2009.

In jornal "A Reconquista"

Sem comentários: