sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“MUNICÍPIO JOVEM”

É um programa que vai ser dinamizado pela câmara e pela assembleia municipal de Penamacor e que pretende; à semelhança do programa nacional “Parlamento dos Jovens”, envolver de uma forma mais activa os alunos do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches nas opções seguidas para o futuro do concelho.

A ideia foi deixada pelo presidente da assembleia municipal à directora daquele estabelecimento de ensino que foi convidada, na última reunião do órgão, a apresentar a todos os deputados o trabalho desenvolvido pelo agrupamento. Jorge Seguro refere que "com este programa os jovens podem escolher a composição duma câmara e duma assembleia, apresentarem temas que consideram importantes para o futuro do concelho; é no fundo uma ideia que quer apelar ao seu envolvimento na vida pública e também dar-lhes a oportunidade de exprimirem a sua opinião".

Uma ideia que também agradou à directora do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches. Helena Pinto sublinha que "cada vez mais os jovens estão afastados da política e acredito que esta pode ser uma boa forma de contrariar essa tendência; nós temos participado no programa parlamento jovem mas acredito que esta ideia pode ser mais um estimulo para os nossos alunos".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: