sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GNR reforça vigilância por causa de roubo de cobre

Só esta quinta-feira, a Portugal Telecom apresentou quatro queixas



A GNR está a reforçar as ações vigilância e investigação nos concelhos do Fundão e Penamacor, por causa do aumento dos furtos de fio de cobre de telecomunicações e eletricidade. A garantia é deixada pelo comando distrital de Castelo Branco da GNR, em declarações, esta sexta-feira, em declarações à Lusa.

De acordo com a mesma fonte, depois de «um abrandamento» neste tipo de ocorrências, os furtos intensificaram-se «nas últimas semanas». Só na quinta-feira, a Portugal Telecom apresentou em Castelo Branco quatro queixas relativas a furtos no valor total de 24.750 euros, registados em Alcaide (Fundão), Pedrogão, Medelim e Benquerença (Penamacor).

Estas quatro queixas sucedem a, pelo menos, uma no valor de 4.080 euros apresentada no dia 11 de Agosto e outras três, com prejuízos por calcular, apresentadas no dia 30 de Agosto, relativa a furto de dois quilómetros de linhas de comunicações.

De acordo com a fonte do comando distrital da GNR de Castelo Branco contactada pela agência Lusa, «a área do destacamento do Fundão tem sido a mais fustigada», mas os autores dos furtos «quando são pressionados numa zona passam para outra», no caso, para o concelho vizinho de Penamacor, «que é muito extenso».

No distrito, a GNR «já fez detenções este ano por furto de cobre» e tem processos de investigação «em fase adiantada».


In "TVI24"

Sem comentários: