quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Casa dos Beirões no Ribatejo celebra 11 anos de vida

O almoço comemorativo do XI aniversário da Casa dos Beirões no Ribatejo, que se realiza domingo, 2 de Outubro, está marcado para o restaurante Gato Preto, em Rio Maior, e o programa conta ainda com animação musical a cargo da acordeonista Eugénia Lima, de Tino Costa e ainda do grupo “Os Alegres da Encosta de Montemuro”. Do programa do aniversário fazem também parte uma mostra gastronómica, a cargo de Henrique Santiago, e uma missa na Igreja de Santa Clara, em Santarém, pelas 10h30.

Fundada em 3 de Outubro de 2000, a Casa dos Beirões no Ribatejo promove o convívio dos naturais das Beiras que migraram para o Ribatejo e de todos os que tenham raízes nessa zona do país, directamente ou por afinidade.

Partindo de uma ideia simples, o actual presidente da Direcção, Abreu Campos, nascido em Penamacor e a viver há quarenta anos em Santarém, criou com a ajuda de outros entusiastas a associação que é hoje porta-voz e representante dos muitos beirões que demandaram ao Ribatejo.

A falta de uma sede onde os seus associados se possam reunir é o principal problema com que se confronta a agremiação, esperando que a Câmara de Santarém possa disponibilizar um espaço condigno que já terá sido prometido.

Entre as actividades que organiza anualmente estão uma excursão ao estrangeiro, intercâmbio com outros municípios das Beiras, idas ao teatro e revista e as comemorações do dia do aniversário.


In semanário "O Mirante"

Sem comentários: