terça-feira, 14 de junho de 2011

JOAQUIM CABANAS QUER MEIMOACOOP "COM NOVAS ÁREAS DE ACTIVIDADE"

O presidente da Junta de Freguesia da Meimoa lamenta que a cooperativa agrícola sediada naquela freguesia do concelho de Penamacor não diversifique ainda mais as suas áreas de exploração.

Embora enalteça a acção que a “Meimoacoop” tem vindo a desenvolver "sobretudo nas áreas do leite e do mel onde tem feito um trabalho espectacular" Joaquim Cabanas entende que seria benéfico que a cooperativa passasse a ter outras áreas de acção "eu penso que deveria seguir esse caminho até porque eu sou um dos sócios fundadadores da cooperativa e nunca a abandonei e acho que o nosso concelho só teria a ganhar com uma maior dinamização da parte agricola e por isso acho que se podia ir para além do leite e do mel".

Para Joaquim Cabanas "a freguesia da Meimoa apresenta várias potencialidades no sector agrícola, mas depois os produtores enfrentam muitas dificuldades na área da comercialização e au acho que essas que essas dificuldades poderiam ser menos se a cooperativa tivesse mais áreas de actividade".

Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: