quinta-feira, 19 de maio de 2011

PENAMACOR HOMENAGEIA EX-COMBATENTES

Penamacor vai inaugurar no próximo dia um de Junho, um monumento de homenagem aos ex-combatentes do Ultramar. A inauguração do memorial, que ficará na rotunda sul da vila, é o ponto alto das comemorações do dia do concelho.

A iniciativa partiu da câmara municipal e de um conjunto de ex-combatentes "achámos por bem relembrar essa passagem da história de Portugal, onde alguns penamacorenses perderam a vida e que vamos homenagear com um monumento que vai ficar situado na rotunda sul da vila". Adianta Domingos Torrão. Segundo o presidente da câmara municipal de Penamacor, as comemorações do dia do concelho começam pela manhã, com uma sessão solene da assembleia municipal, onde vão estar representantes do Chefe de Estado das Forças Armadas e da Liga dos Combatentes.

A autarquia associa ao dia do concelho o dia mundial da criança e preparou, à semelhança de anos anteriores, um conjunto de actividades lúdicas e desportivas destinadas a todas as crianças do concelho, do pré escolar e primeiro ciclo. Nesse dia é ainda inaugurada, na biblioteca municipal, uma exposição de brinquedos feitos a partir de materiais reciclados da autoria de Simão Bolivar.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: