segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ordem dos Advogados quer ganhar dimensão no distrito - c/som

A ideia não é nova mas volta a estar em cima da mesa. A nova presidente da delegação de Castelo Branco da Ordem dos Advogados defende a criação de apenas uma delegação no distrito, agrupando Castelo Branco, Fundão e Covilhã. Maria João Rato está há cinco meses à frente da delegação da Comarca de Castelo Branco da Ordem.

É a primeira vez que uma mulher assume este cargo na história da delegação. Um dos objectivos do mandato de três anos da responsável passa por agrupar as delegações existentes no distrito (a da Covilhã com cerca de 80 advogados é presidida por Miguel Fonseca, do Fundão com cerca de 20 por Ramiro Mendes a que se junta as representações da Ordem em Idanha-a-Nova através de Susana Martins e em Penamacor por Arménio Henriques). A ideia é os advogados poderem ganhar mais força se estiverem unidos.

As delegações da Ordem dos Advogados – de Castelo Branco, Fundão e Covilhã, podem unir-se e ganhar maior dimensão no distrito e poderem assim reforçar o apoio e receber novas competências. Uma delas é a do apoio judiciário passar a ser distribuído em Castelo Branco em vez de Coimbra, como acontece agora, defende Maria João Rato.

A Ordem dos Advogados decidiu escolher este ano Castelo Branco para a realização das cerimónias nacionais do Dia do Patrono – São Ivo. O programa, que contempla programas de visitas à região, tem o seu momento alto esta quinta-feira com a Sessão Solene no Cine Teatro Avenida, que vai reunir altas individualidades da justiça a nível nacional, para além do bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto. A Ordem vai atribuir Medalhas aos Advogados com 50 anos de inscrição. Nesse grupo estão dois advogados da região: Manuel João Vieira, de Castelo Branco, que vai intervir em representação dos advogados homenageados, e Luís Damas, da Sertã.

Por: Célia Domingues in "Jornal do Fundão"


Ficheiros para Download

AUDIO - Maria João Rato defende agrupamento de delegações .Ficheiro anexado AUDIO - Maria João Rato defende agrupamento de delegações

Sem comentários: