sexta-feira, 6 de maio de 2011

Emprego: Penamacor continua ligada à Covilhã

O concelho de Penamacor vai continuar a recorrer ao Centro de Emprego da Covilhã se assim o entender. A garantia foi deixada pelo secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Valter Lemos.
A Câmara Municipal de Penamacor recebeu no final de Fevereiro uma carta do Instituto do Emprego e Formação Profissional em que se anunciava a reintegração do concelho na área do Centro de Emprego de Castelo Branco. A mudança foi prontamente contestada pelo presidente da autarquia, Domingos Torrão.
Questionado pelo Reconquista o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional esclarece que havia uma orientação para os serviços se ajustarem às NUT´s correspondentes, mas tal não é obrigatório.
"A orientação que o Instituto do Emprego teve do meu lado é de que esse ajustamento far-se-ia para os casos em que houvesse concordância das respectivas autarquias", esclareceu o governante.
Em Penamacor a autarquia pretende continuar ligada ao Centro de Emprego da Covilhã "e é isso que vai ser respeitado, não há qualquer diferença em relação aos outros concelhos que estão nessa mesma situação", reforça Valter Lemos.

Autor: José Furtado in jornal "A Reconquista"

Sem comentários: