terça-feira, 26 de abril de 2011

HOTEL DE PENAMACOR: OBRAS VÃO ARRANCAR

Vão finalmente arrancar as obras do hotel de Penamacor na Quinta do Cafalado. O projecto tem um novo parceiro privado, o empresário do norte Gumercindo Oliveira Lourenço, que está empenhado em terminar a obra até Junho do próximo ano. A data de conclusão prevista no contrato assinado com o Instituto de Turismo.

Vicissitudes várias levaram o anterior parceiro privado, a empresa Martep, a abandonar a sociedade Malcatur que foi criada em 2004 com o objectivo de construir o hotel "agora o primeiro parceiro privado cedeu a quota, temos um novo parceiro e alargámos o capital social da sociedade, o que quer dizer que estamos em condições de começar a obra que terá que estar teminada até final de Junho do próximo ano". Declarações de Domingos Torrão no final da última reunião pública do executivo.

Mas para além do Hotel de 4 estrelas, com 50 quartos e duas suites, vai surgir um novo investimento na Quinta do Cafalado: um complexo termal com balneário, SPA e piscinas. Para isso foi aprovada pelo exeucutivo, por unanimidade, a constituição de uma nova sociedade entre a câmara municipal e a empresa Via Plano SGPS.

A nova empresa, uma sociedade anónima, chama-se Grupo de Desenvolvimento das Termas de Portugal, e terá um capital social inicial de 50 mil euros. A câmara de Penamacor subscreveu e realizou em dinheiro 15% do capital a empresa os restantes 85%.

A candidatura ao complexo termal terá que ser entregue até ao próximo dia 4 de Maio e será uma segunda fase do projecto turístico que vai nascer na quinta do Cafalado.


Autora: Paula Brito in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: