quarta-feira, 9 de março de 2011

SOLAR DE MARROCOS: RECUPERAÇÃO ADIADA

O presidente da junta de freguesia de Pedrógão lamenta que ainda não tenha sido possível encontrar uma solução para a recuperação do solar de Marrocos; um dos edifícios mais emblemáticos daquela freguesia do concelho de Penamacor e que se encontra em adiantado estado de degradação.

Em entrevista ao programa "Radiografias" da RCB, António Pinto refere que "ese edifício actualmente é propriedade do Lar D. Bárbara Tavares da Silva, que já apresentou várias candidaturas para ali se poder construir um lar para idosos, o que viria suprir uma lacuna que ainda temos na freguesia, mas até agora ainda não foi possível encontrar financiamento para a obra".

Para além de um lar para idosos, já foi equacionada a hipótese de o edifício ser transformado num hospital de rectaguarda, mas na altura própria também não foi possível concretizar essa ideia "no último governo do PSD chegou a ser prometida uma verba pelo secretário de estado da saúde para o solar ser transformado num hospital de rectaguarda mas entretanto o governo mudou e as prioridades foram alteradas pelo que o projecto ficou sem hopótese de viabilização".

António Pinto garante ainda que não conhece nenhuma intenção de o lar D. Bárbara Tavares da Silva proceder à alienação do solar, mas o autarca admite que "essa solução poderia ser aceite se permitisse trazer uma mais valia para Pedrógão".


Autor: Nuno Miguel in "Rádio Cova da Beira"

Sem comentários: